segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rock in Rio promove campanha de combate às drogas

Veiculação dos anúncios na TV está prevista para ter início hoje (29) com dois filmes de 30 e 60 segundos


Desde os anos 60, o Rock é associado ao consumo de drogas diversas, sobretudo psicodélicas, E não é para menos, uma vez que são incontáveis os casos emblemáticos de artistas que morreram em decorrência do abuso de drogas. Dessa vez, o Rock in Rio 2012, um dos maiores eventos de música do mundo, pretende acabar com essa imagem.


O evento irá promover a campanha "Eu vou sem drogas" com o objetivo de explorar a força da marca junto ao público jovem e conscientizar a população acerca dos riscos e do avanço do crack e oxi no Brasil.

A campanha conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), órgão ligado ao Ministério da Justiça, e será comunicada em dois filmes publicitários com veiculação na TV aberta em todo o país, além de anúncios impressos, web e spots. Também será lançado um hotsite da campanha para tirar dúvidas com profissionais e informações gerais sobre o assunto.


Para Roberto Medina, criador do Rock in Rio, a campanha reforça a autonomia e independência dos jovens. "Este público não gosta que ditem o certo e o errado, quer ter liberdade para tomar suas próprias decisões. 'Eu vou sem drogas' reflete exatamente esta questão e mostra que é possível dizer sem qualquer ajuda que você irá a qualquer lugar que seja sem drogas porque esta é a sua decisão", explica.

A veiculação dos anúncios na TV está prevista para ter início hoje (29) com dois filmes de 30 e 60 segundos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário